RENAMI abre chamada para seu segundo livro

Rede de Pesquisa em Narrativas Midiáticas Contemporâneas (Renami) vinculada a SBPJor faz chamada para o seu segundo livro.

 

O objetivo da segunda publicação é registrar as reflexões teóricas e as práticas da pesquisa em narrativas em seu aspecto metodológico.

  

A organização da obra ficará aos cuidados de Marta Maia (UFOP) e Monica Martinez (UNISO).

 

Veja os dados da chamada:

 

TÍTULO (PROVISÓRIO):

Narrativas midiáticas contemporâneas: perspectivas metodológicas

 

EMENTA: Conceitos metodológicos e suas intersecções com o campo do jornalismo. As diferentes abordagens metodológicas empregadas na pesquisa em narrativas midiáticas contemporâneas. Os métodos aplicados à pesquisa em narrativa em sua intersecção com os demais campos de conhecimento. As metodologias de pesquisa específicas do campo do jornalismo. Aplicação de métodos de pesquisa em jornalismo: análise de narrativas, análise de discurso; análise de conteúdo; análise pragmática; big data, novas tecnologias e metodologias; semióticas, entre outros. Exemplos de pesquisas e discussão de métodos aplicados e resultados atingidos... Estudos comparativos da experiência brasileira e internacional.

 

PRAZOS: Envio de resumo/proposta de capítulos (de 20 a 30 linhas): 28 de fevereiro de 2017. Encaminhar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Retorno dos aceites: Março de 2018. Entrega dos artigos: 30 de Junho de 2018. Edição: Julho de 2018. Editoração: Agosto de 2018. Veiculação: Setembro de 2018.

 

FORMATO

E-book

 

EDITORA

Catarse (Santa Cruz do Sul)

 

DISTRIBUIÇÃO

Gratuita

 

CUSTOS

Compartilhados pelos autores (no primeiro volume, o custo foi de R$ 156 por capítulo).