RIF abre chamada de trabalhos para dossiê sobre centenário de Luiz Beltrão

Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) recebe artigos, até o dia 1º de outubro, para o dossiê temático "Centenário de Luiz Beltrão", que será publicado na edição de dezembro de 2018. A organização do dossiê será realizada pelos pesquisadores Sônia Regina Cunha (USP), Francisco de Assis (FIAM-FAAM) e Maria Cristina Gobbi (UNESP).

Os trabalhos submetidos ao dossiê podem enfocar as seguintes abordagens: trajetória de Luiz Beltrão; contribuições para a pesquisa em (folk)comunicação e/ou jornalismo; reflexões e diálogos teórico-metodológicos sobre a obra do autor; estudos empíricos sobre temas da cultura popular sustentados na teoria beltraniana; atualizações temáticas e conceituais a partir do legado de Beltrão, entre outros enfoques pertinentes ao tema.

Os artigos podem ser submetidos até o dia 1º de outubro, diretamente pelo sistema on-line da revista, no endereço http://www.revistas.uepg.br. Os textos, de 12 a 15 páginas, devem ter uma breve apresentação curricular do(s) autor(es), resumo e abstract entre 5 e 10 linhas, além de três a cinco palavras-chave (key-words) que express em os conceitos centrais do texto. A formatação dos trabalhos deve ser feita em Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 e as citações e referências devem seguir as normas de formatação de trabalhos científicos.

A RIF recebe também artigos gerais, entrevistas, ensaios fotográficos e resenhas (de livros, filmes e discos) relacionados à folkcomunicação e à cultura popular em fluxo contínuo. A revista possui periodicidade semestral e publica a cada edição um dossiê sobre tema relativo aos estudos folkcomunicacionais. Editada pelo PPG Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação, a RIF possui conceito Qualis B3 em Comunicação e Informação e está cadastrada nos principais indexadores.