16º ENPJ acontece durante os dias 28, 29 e 30 de setembro

O 16º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo acontecerá durante os dias 28, 29 e 30 de setembro. O evento tem a Comissão Organizadora Local composta pelos cursos de Jornalismo da UFG, da PUC-Goiás e das Faculdades Araguaia.

Este ano, a Universidade Federal de Goiás (UFG) será a sede da 16ª edição doEncontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ). Em 2016 também se decidiu por incluir o evento nacional no calendário de comemorações dos 50 anos do ato de criação do curso de Jornalismo da UFG. Além disso, o Encontro terá um espaço especial para a comemoração nacional do jubileu de ouro do curso de jornalismo da UFG, além da eleição e posse da nova diretoria do FNPJ.

O tema abordado será “A editorialização ideológica e as distorções éticas no jornalismo: Como as universidades percebem e encaminham a questão”.

O ENPJ reúne professores, pesquisadores, jornalistas e estudantes para debater os rumos do ensino de jornalismo em todo o Brasil. Tradicionalmente, a programação contém o Colóquio Andi (parceria FNPJ-ANDI), o Pré-Fórum Fenaj (parceria FNPJ-FENAJ), a conferência de abertura, quatro a seis mesas de debates, o Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Jornalismo, seis Grupos de Pesquisa (GPs), nos quais são apresentados os resumos expandidos e os artigos científicos dos professores e profissionais (Projetos de Extensão em Jornalismo, Pesquisa na Graduação, Produção Laboratorial – Impressos, Produção Laboratorial – Eletrônicos, Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo e Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino), espaço para os pôsteres dos estudantes e a assembleia dos sócios.

Veja mais informações em: http://www.fnpj.org.br