RELATO DA REUNIÃO DO FÓRUM DE CHSSA COM O PRESIDENTE DO CNPQ

Está disponível, em arquivo pdf, o Relato da reunião que aconteceu no dia 11 de novembro de 2016, na sede do CNPq, em Brasília. A reunião foi composta por representantes do Fórum de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas (FCHSSA) e pelo prof. Mário Neto Borges, Presidente do CNPq.

O encontro foi solicitado pelo próprio Fórum que esteve representado pelas(os)  seguintes pesquisadoras(es): Ana Maria Nogales (ABEP), Andrea de Souza Lobo (ABA), Carlos Benedito Martins (SBS), Dione Moura (COMPÓS, SBPJor, INTERCOM e SOCICOM), Eugênio Diniz (ABRI),  Fabio Durão (ANPOLL), Fernanda Sobral (ANPOCS), Luciano Mendes (Coordenador do Fórum), Lucília de Almeida Neves Delgado (ANPUH),  Marcos Formiga (ABED), Maria Claudia Oliveira (ANPEPP), Maria Dilnéia Espíndola Fernandes (ANPED), Milton Shintaku (ABEC),  Renata Baracho (ANCIB), Rodrigo Faria (ANPARQ), Ronaldo Pilati (SBP) e Sandra Esvovedo Selles (ABRAPECC e  SBEnBio). A pauta da reunião foi construída ao longo dos últimos dias e finalizada na reunião dos representantes de 20 instituições que aconteceu antes do encontro com o prof. Mário Neto Borges.  Nessa reunião houve, também, a participação e o apoio do Josenilson G. Araújo, funcionário técnico do CNPq.

Leia o Relato completo em: https://blogfchssa.files.wordpress.com/2016/11/relatc3b3rio-reunic3a3o-cnpq-versc3a3o-final12.pdf

Veja mais informações em: https://blogfchssa.wordpress.com/2016/11/15/relato-da-reuniao-do-forum-de-chssa-com-o-presidente-do-cnpq-prof-mario-neto-borges/

 

Sobre o FCHSSA

O Fórum de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas articula as sociedades científicas de diversas naturezas que representam os pesquisadores e as pesquisadoras das áreas ou subáreas que compõem essa Grande Área do Conhecimento do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia brasileiro. Seu objetivo principal é o debate e a tomada de posição sobre os temas relativos às políticas e às práticas de pesquisa que afetam os(as) pesquisadores, a comunidade científica e a sociedade brasileira.